quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Os benefícios psicológicos da massagem

Resultado de imagem para massagem tailandesa homem
A maioria das pessoas desfruta de uma massagem apenas para relaxar, mas também há diversos benefícios psicológicos da massagem.
Além de ser uma maneira agradável para relaxar depois de uma longa semana de trabalho, a massagem também é procurada para resolver algum desconforto físico ou lesão, por ser uma ótima alternativa de tratamento para dores. O que poucas pessoas sabem é  dos diversos benefícios psicológicos da massagem, sendo uma opção muito eficaz no tratamento de depressão, déficit de atenção, hiperatividade e estresse pós-traumático, entre outros.
Depois de uma sessão de massagem, pode-se perceber a elevação do estado de espírito, que melhora e amplia as perspectivas diárias e a oportunidade para uma autoconsciência. Os benefícios psicológicos da massagem, ou sobre a saúde mental, não é uma surpresa se pensado sobre a conexão entre a mente e o corpo.
O corpo se manifesta e se revela através do físico, dando acesso a áreas mentais desconhecidas, possibilitando um diagnóstico de correlação. Por exemplo, contrações musculares e pouca flexibilidade do corpo, podem estar relacionados à autodefesa, na forma de uma espécie de armadura para se proteger do mundo. Outro exemplo seria uma pessoa deprimida, que pode ficar tensa e contrair o estômago para ficar menos vulnerável ​​a emoções. O massagista é tanto um estudante da mente como do corpo.
Um massagista experiente tem a percepção dessas tensões e vulnerabilidades, e ajuda a desbloquear as passagens que permitem respirar plenamente na vida. Assim, ajudam a aliviar os sentimentos de angústia que causam depressão, que impedem a perfeita conexão com o corpo e, consequentemente, a experimentação da alegria.
Além disso, um massagista observador é capaz de compreender a parte psicológica do cliente apenas consultando seus músculos. Músculos enrijecidos nas costas servem como uma espécie de campo de força, dificultando o acesso às camadas mais profundas da musculatura, que costuma ser um sintoma tanto físico quanto psicológico. Fisicamente pode ser interpretado como dor e tensão muscular, enquanto psicologicamente pode representar uma desconfiança geral ou impermeabilidade aos outros. Neste caso, o massagista terapeuta tem a oportunidade de trazer este cliente à consciência, oferecendo a possibilidade de opção entre, lentamente, regredir esse quadro ou continuar a carregar essa “armadura” desnecessária. Já no campo dos benefícios psicológicos da massagem, o terapeuta aplica exercícios de respiração, incentivando o desenvolvimento de uma relação de confiança mais profunda, com cada ponto de contato no corpo tornando-se uma oportunidade para a autoconsciência.
A cura psicológica acontece quando nos aprofundamos na realidade de nossos corpos. Não deixe de vivenciar os benefícios psicológicos da massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/fitcorpoemente1/

A massagem Tantra relaxante não tem condenações

O Tantra não tem condenações, apenas técnicas secretas de como transformar. É por isso que o Tantra fala tanto sobre o corpo – ele é necess...